NOSSO IDEAL E
NOSSO OBJETIVO
SEMPRE FOI
A COMUNICAÇÃO.

O Grupo R3A surgiu da necessidade de acompanharmos as transformações na área de mídia, que ao longo dos anos trouxe ao mercado a dinâmica e a velocidade da era digital, as quais imporam novo enfoque no setor e levaram à adaptação dos meios de Comunicação Social.

Formado por dois jornais impressos, Jornal Correio Paranaense e Jornal do Ônibus; um portal de notícias; uma TV online; uma gráfica/editora própria e uma empresa de marketing digital, o Grupo R3A seguiu a evolução da mídia e atende o mercado de forma diversificada e abrangente.

Missão
Prover as melhores notícias
para toda a população e atender com excelência a todas as plataformas disponíveis.
Visão
Ser um
dos mais importantes
grupos de comunicação do Brasil e referência em todos os setores de mídia.
Valores
  • Comprometer-se aos clientes com respeito e integridade;
  • Valorizar os leitores e telespectadores de nossos produtos;
  • Apresentar comunicação clara, precisa e legítima em todos os casos;
  • Trabalhar em equipe, baseando-se na responsabilidade e foco em resultados;
  • Manter conduta ética com clientes e colaboradores.
  • 1993
    Quando tudo começou
    A Editora Correio Paranaense foi fundada em 30 de Maio de 1993 a partir da proposta de renovar a comunicação social na Região Metropolitana de Curitiba.

    A necessidade de divulgar as propostas e soluções para importantes temas da época levou ao lançamento do Jornal Correio Paranaense.
  • 1994
    Mudar é preciso
    Devido ao crescimento do Correio Paranaense, em 1994 a Editora mudou-se para sua sede própria no Jardim Social, na qual permanece atualmente, mantendo áreas específicas de jornalismo, administração e departamento comercial.
  • 2005
    Para expandir e crescer
    O Grupo expande sua capacidade de tiragem com a aquisição de 4 máquinas de impressão de jornais dentre as mais modernas do mundo, tornando-se um jornal com gráfica própria. Esta foi a primeira etapa de um crescimento contínuo que hoje se reflete na qualidade dos materiais do Grupo R3A.
  • 2006
    O passo decisivo
    Após anos de pesquisas e estatísticas, nasceu o Jornal do Ônibus, o primeiro jornal gratuito do Paraná, com conteúdo criado sob medida para atender ao público das classes B, C e D, e distribuído na entrada dos principais terminais de ônibus de Curitiba.
  • 2012
    A Evolução
    Em 8 anos crescemos 660% na tiragem e alcaçamos 30 mil exemplares distribuídos diariamenre 2m 2012, e 33 mil em 2013.

    2006/07 ............. 5.000 exemplares
    2008 ................... 8.000 exemplares
    2009/10 .......... 10.000 exemplares
    2011/12 .......... 30.000 exemplares
    2013 ................ 33.000 exemplares
  • 2013
    Em tempo real, a todo momento
    O avanço tecnológico dos últimos anos fez com que cada vez mais o público se encontrasse online e, mantendo a ideologia de que um jornal deve levar a notícia até o povo, o Grupo R3A lançou o portal do Jornal do Ônibus, no qual uma equipe garante a notícia em primeira mão, 24 horas por dia.
  • 2014
    Associacao nacional de jornais
    Para nos mantermos antenados na evolução de nosso mercado, O Grupo se filia em 2014 a ANJ, via Correio Paranense.

    Para dar mais credibilidade e demonstrar o profissionalismo do Grupo, começamos a ser auditados pelo IVC (Instituto Verificador de Ciculação), orgão mais respeitado do Mercado. Demonstrando nosso respeito pelo cliente e profissional de mídia.

"Somos um Grupo de Comunicação que vem inovando cada vez mais para atingir públicos diferenciados, de forma objetiva e direta.

Atuamos há mais de 37 anos no mercado, acompanhando, com grande experiência e profissionalismo, as mudanças que vem ocorrendo na Comunicação Social em todo o mundo.

Contamos com 2 jornais diários - sendo um deles hoje, o de 2.a maior tiragem em todo o Paraná - um Portal de Notícias, uma TV interativa, via internet e um Parque Gráfico com os mais modernos equipamentos do setor, tudo em instalações próprias.

Para quem quer segurança e certeza na hora de investir em Comunicação, estamos de portas abertas com a garantia do melhor negócio."

Renato Barroso
Fundador e Diretor-presidente